Início Notícias Saúde Secretaria de Saúde intensifica vacinação de crianças e adultos

Secretaria de Saúde intensifica vacinação de crianças e adultos

Publicado em 25/07/2017 00h00

Até dia 28 de julho, a Prefeitura de Urupês, através da Secretaria de Saúde, promove uma intensificação da vacinação HPV, Meningite C e Hepatite B. A vacinação está acontecendo na Unidade Básica de Saúde Dr. Xisto Alberelli Rangel.
Meninas de 9 a 14 anos de idade e meninos de 11 a 14 anos devem receber a vacina de HPV, com intervalo de seis meses entre cada aplicação. A imunização do HPV tem a intenção de prevenir cânceres e infecções causadas pelo vírus.
Já a vacina para Hepatite B pode ser tomada por crianças a partir dos 9 anos e se estende para adultos e idosos. A vacina contra Meningite C, por sua vez, é destinadas a crianças entre 12 e 13 anos de idade.
“É importante que todas as pessoas estejam em dia com sua carteira de vacinação, se imunizem e possam prevenir doenças tão graves quanto o HPV, Meningite C e Hepatite B”, salientou o prefeito Bica.