Início Notícias Limpeza Urbana Prefeitura promove ação para descarte de resíduos eletrônicos

Prefeitura promove ação para descarte de resíduos eletrônicos

Fonte: Greenpeace

Publicado em 21/07/2017 00h00

Urupês contará com ação de descarte em massa de lixo eletrônico. Este foi o anúncio feito pela Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Águas – SEMASA da Prefeitura de Urupês na manhã desta sexta-feira (21).
Todos os urupeenses que possuírem algum objeto eletrônico em casa sem nenhuma função poderão fazer o descarte dia 21 de agosto. Basta colocar os resíduos eletrônicos na frente de suas residências, durante a manhã, para a coleta ser feita pela prefeitura.
Serão coletados materiais como aparelhos celulares, DVDs e videocassetes, TVs, geladeiras, micro-ondas, caixas de som, fontes, pilhas e baterias, dentre outros. Caso o cidadão tenha dúvidas, pode entrar em contato com a prefeitura para saber sobre a correta destinação dos resíduos produzidos.
Após a coleta, a prefeitura realizará a correta destinação dos resíduos certificando-se que eles causem o menor impacto ambiental possível. Foi o que garantiu a SEMASA, que também pediu para que os moradores aguardem até o dia 21 de agosto para efetuar do descarte.
“Nós já enfrentamos casos de problemas ambientais gerados pelo descarte incorreto do lixo eletrônico. Por isso, estamos criando oportunidades para que nossa população se livre de maneira correta e ecológica dos resíduos gerados”, salientou o prefeito Bica.