Início Notícias Saúde População de Urupês recebe ação itinerante do Hospital do Câncer de Catanduva

População de Urupês recebe ação itinerante do Hospital do Câncer de Catanduva

Publicado em 19/07/2017 00h00

Concentrando os esforços na área da saúde, a prefeitura de Urupês tem tentado ao máximo fazer parcerias com hospitais da região e trazer melhorias para os urupeenses. Depois de assinar contrato com o Hospital de Barretos, agora foi a vez de firmar apoio com o Hospital do Câncer de Catanduva.
Na próxima sexta-feira (21), a partir das 9h, na praça Pe. Peretti, membros do hospital receberão pessoas para aferir a pressão arterial, níveis de glicose e diabetes dos cidadãos.
O intuito é apresentar aos munícipes os trabalhos do Hospital e angariar colaborações para suas obras. Urupês é um dos 19 municípios da região de Catanduva que recebe atendimento do Hospital Emílio Carlos, mantido pela Fundação Padre Albino, no que tange à questão oncológica.
Atualmente, ele realiza uma média de 200 tratamentos mensais de quimioterapia e está com as obras avançadas para a construção do serviço de radioterapia. Após finalizadas as obras, o local se tornará a entidade referência no Serviço de Oncologia e futuro Hospital de Câncer de Catanduva.
“Sabemos da importância que o Hospital de Câncer de Catanduva terá em nossa região e, por isso, damos nosso apoio para que ele consiga mais recursos e ferramentas para realizar este belo trabalho na luta contra o câncer”, disse o prefeito Bica.