Início Notícias Gestão e Planejamento Prefeitura assina convênio Viva Leite e para liberação de recurso do FEAS

Prefeitura assina convênio Viva Leite e para liberação de recurso do FEAS

Publicado em 01/02/2017 00h00

No último dia 01 de fevereiro, a prefeitura de Urupês assinou dois convênios com a Secretara Estadual de Desenvolvimento Social.
O primeiro deles, o Projeto Viva Leite, é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. A oferta é feita pela Prefeitura Municipal de Urupês, mediante parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Saúde. Atualmente, várias crianças urupeenses entre 0 e 5 anos idade recebem o benefício.
O segundo convênio trata-se da liberação de recursos financeiros via Fundo Municipal de Assistência Social. Este recurso atenderá demandas existentes na Assistência Social, beneficiando crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.
Serão liberados para o município R$ 112.270,34 do FEAS por ano e R$ 134.854,20 do Programa VivaLeite, com 61.020 litros, para atender 300 beneficiários por ano.