Início Notícias Esportes Programa Atleta do Futuro estreia em Urupês

Programa Atleta do Futuro estreia em Urupês

O atleta padrinho, Fernando Perassa Munhais, acende a tocha olímpica simbolizando o lançamento oficial do Programa em Urupês.

Publicado em 14/07/2017 00h00

Na noite da última quinta-feira (14), o Ginásio de Esportes Dr. Ulysses Guimarães foi tomado por autoridades e jovens esportistas para a cerimônia de abertura do Programa Atleta do Futuro. Uma parceria entre a Prefeitura de Urupês e o SESI e com apoio da empresa madrinha Noroeste Borracha.
Simbolizando o início do Programa, houve a entrada do fogo olímpico e o acendimento da tocha pelo atleta padrinho do programa no município, Fernando Munhais, ao som dos aplausos e gritos dos presentes.
Após serem compostas a mesa de autoridades e as cadeiras de honra, dezenas de crianças e jovens inscritos no Atleta do Futuro ocuparam seus lugares no centro da quadra, entrando de acordo com a modalidade do esporte do qual fazem parte.
Cerca de 70 crianças participaram da cerimônia de abertura do Programa e iniciarão as aulas no dia 17 de julho.
O diretor do Centro de Atividades do Sesi de São José do Rio Preto, Laércio Douglas Rodrigo, lembrou da importância do esporte na vida dos jovens, enquanto o representante da NB Noroeste Borracha, empresa madrinha em Urupês, Agnaldo Martinez Marques, se felicitou em poder colaborar para que o Programa acontecesse.
A prefeitura tem trabalhado fortemente para realizar ações que garantam os direitos sociais, mesmo em meio à forte crise financeira vigente. Desde que assumiu o mandato, o esporte foi retomado na cidade de forma significativa. “Investir no esporte é importante, pois ele tem a capacidade de transformar a vida das pessoas”, disse o prefeito Bica.
As aulas do Programa SESI Atleta do Futuro terão início na segunda-feira (17), atendendo crianças e jovens de 6 a 17 anos nas modalidades Natação, Vôlei de Areia, Badminton, Tênis, Polo Aquático e atividades multiesportivas. As inscrições ainda podem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social de Urupês.
Veja todas as fotos do evento clicando aqui.
Autoridades reiteraram a importância do incentivo ao esporte, durante falas no lançamento do Programa.