Início Notícias Emprego e Qualificação Programa implantado em Urupês garante qualificar pessoas para o mercado de trabalho

Publicado em 11/07/2017 00h00

Os moradores de Urupês contam, agora, com uma ferramenta que vai ajudar na hora de procurar por um emprego. Iniciaram ontem, no dia 10 de julho, os encontros do Programa Time do Emprego, um projeto do Governo de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Urupês, cuja finalidade é dar suporte ao aprendiz que está desempregado, como dicas de como se comportar diante de uma entrevista.
Nesta primeira série de encontros, 30 vagas foram abertas para os participantes do Programa. Ainda assim, o número de 65 inscrições superou as expectativas. Ao todo, serão 12 encontros de três horas de duração, em que serão abordados dez diferentes temas.
No final dos encontros, os alunos do Time do Emprego serão capazes de identificar suas habilidades e competências, desenvolver currículos eficazes e objetivos, aproveitar as técnicas e ferramentas necessárias para procura do trabalho, decidir sobre as propostas que surgirão, além de receberem outras importantes dicas que irão auxiliá-los no processo de busca e conquista do emprego.
O curso está sendo ministrado pelo professor André Carnielo, que é formado em Filosofia, Sociologia e Língua Portuguesa.
Para o prefeito, essa parceria com o governo estadual chegou na hora certa. “Urupês não poderia ficar de fora, por isso corremos atrás do órgão responsável e trouxemos essa conquista para os urupeenses”, disse Bica.