Início Notícias Saúde Urupês renova parceria com Hospital do Câncer de Barretos

Urupês renova parceria com Hospital do Câncer de Barretos

Gestores do município renovam contrato com Hospital do Câncer de Barretos.

Publicado em 04/07/2017 00h00

A Prefeitura de Urupês renovou a parceria com o Hospital do Câncer de Barretos. A celebração aconteceu no dia 27 de junho na sede da prefeitura e contou com representantes da instituição mais respeitada no que diz respeito ao tratamento da doença no Brasil.
Com esse convênio, Urupês disponibiliza novas tecnologias para o preparo de amostras de citologia cervical (papanicolau), através da Citologia em Base Líquida (CBL) em todas as Unidades de Saúde.
A tecnologia que Urupês possui tem como característica a maior facilidade de detectar anormalidades no colo uterino, se comparado à maioria das tecnologias disponíveis atualmente nos municípios.
“Sabemos que o câncer de colo uterino é o que mais afeta as mulheres, por isso nosso compromisso de firmar parceria e minorar os problemas das mulheres urupeenses”, garantiu o prefeito Bica.