Início Notícias Turismo Urupês tem avanços no turismo

Urupês tem avanços no turismo

Gestores de Urupês e membros da Regional do Turismo.

Publicado em 14/06/2017 00h00

Urupês continua dando passos para se inserir no meio turístico. Na segunda-feira (12), os gestores de Planejamento e Administração e Desenvolvimento Urbano e Agrário da Prefeitura participaram da primeira reunião do Programa de Regionalização do Turismo na cidade de São José do Rio Preto.
A ideia é que Urupês possa ser inserida na região turística “Águas, Cultura e Negócios”, devido ao potencial do município no ramo dos negócios, impulsionado pela força das confecções, principalmente do jeans.
Com o desenvolvimento do turismo, a ideia é trazer renda e gerar empregos para Urupês, espelho do que se acontece em outras cidades da região e o que tende a desenvolver a cidade de diversas maneiras, seja na saúde, infraestrutura, mobilidade urbana e outros fatores indispensáveis para a manutenção do setor no município.
Os próximos passos para impulsionar o setor em Urupês são a criação do COMTUR (Conselho Municipal do Turismo), através de lei municipal, a elaboração do seu regimento interno e seu planejamento estratégico.
“Com essas reuniões que estamos participando, certamente colocaremos Urupês na vitrine do polo turístico de São Paulo e vamos fazer com que a cidade cresça de forma progressiva!”, afirmou o prefeito Bica.