Início Notícias Coronavírus Vigilância Epidemiológica confirma não ter havido aplicação de vacinas vencidas em Urupês

Vigilância Epidemiológica confirma não ter havido aplicação de vacinas vencidas em Urupês

Cerca de 2 minutos de leitura

55 acessos

Foto: REUTERS

Foto: REUTERS

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 02/07/2021 21h45 - Atualizado em 03/07/2021 09h33

Nenhum cidadão urupeense foi vacinado com doses vencidas de imunizantes contra a COVID-19. A informação foi confirmada na noite desta sexta-feira (2) pela Vigilância Epidemiológica de Urupês, após checagem minuciosa de todos os lotes de vacinas da Oxford/AstraZeneca recebidos pelo Sistema de Saúde.
Na tarde desta sexta-feira (2), foram divulgadas notícias afirmando que mais de 1.500 municípios do Brasil haviam aplicado doses vencidas do imunizante produzido em parceria com a Fiocruz.
Após verificação, a Vigilância Epidemiológica confirmou que, embora tenha recebido dois dos lotes apontados nas notícias como potencialmente vencidos, aqui em Urupês, todas as doses foram aplicadas antes da data de vencimento: o lote 4120Z001, que venceu no dia 29 de março, já havia sido esgotado no município no início daquele mês; já o lote 4120Z004, com vencimento datado de 13 de abril, foi todo aplicado até o início de fevereiro.
Desde janeiro, a vacinação contra COVID-19 em Urupês tem seguido de maneira veloz. Até esta sexta-feira, às 16h12, Urupês já havia aplicado 6.501 primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus; outras 2.155 segundas doses foram aplicadas. Os dados são do sistema VaciVida do Governo do Estado de São Paulo.
Atualmente, o Sistema de Saúde continua a imunização de pessoas de 40 a 49 anos com primeiras doses.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto