Início Notícias Música Projeto Guri realiza apresentações de teclado no município

Projeto Guri realiza apresentações de teclado no município

Cerca de 3 minutos de leitura

50 acessos

Alunos dos projetos de Urupês e Ubarana apresentando juntos no 1º Em Cena do município.

Alunos dos projetos de Urupês e Ubarana apresentando juntos no 1º Em Cena do município.

Publicado em 13/06/2017 00h00

O Polo Urupês do Projeto Guri – maior programa sociocultural do país - promoveu o Primeiro EmCena de Teclado no Município, em parceria com o polo de Ubarana. O evento aconteceu na última segunda-feira (12), no Centro de Convivência do Idoso de Urupês, e contou com apresentações musicais dos alunos de ambas as cidades. Em Urupês, o Guri é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Foram cinco músicas intercaladas entre os polos. Urupês apresentou as músicas Aquarela, do compositor Toquinho, e Pais e Filhos, de Renato Russo. Já o polo de Ubarana apresentou as músicas Right Here Waiting, de Richard Marx, e We Will Rock You, da banda Queen.
Para finalizar, ambos os polos tocaram juntos a música Chuva de Prata, da banda Roupa Nova. Ao todo, 14 alunos participaram das apresentações que animaram e contagiaram o público presente no local.
Alunos do Guri de Urupês apresentando música no Primeiro Em Cena.
A ação tem como objetivo promover a integração social e musical entre alunos, alunas, educadores, educadoras e equipes do Projeto Guri, proporcionando a troca de experiências musicais e pedagógicas entre os polos, contribuindo assim para a formação continuada dos participantes.
Normalmente, os encontros EmCena são focados num determinado naipe – percussão, sopro, canto coral, entre outros – e contam também com atividades de integração musical. Durantes estes eventos, os guris do polo da casa apresentam aos alunos dos demais polos um repertório bastante variado, como exemplo do conteúdo aprendido durante as aulas. Os arranjos das canções são desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no Projeto Guri e a regência fica por conta dos educadores que atuam junto às crianças e adolescentes.
Além do Guri, as crianças do projeto Criança Feliz também participaram do EmCena, abrindo o evento com a apresentação da peça teatral "Um baú encantado", cuja temática é a de incentivo da prática da leitura e como ela pode transformar a maneira como se enxerga o mundo.
Para encerrar, alguns alunos da escola E.M.E.F. Profº. Athayr da Silva Rosa subiram ao palco para a apresentação de dança da música Direito de Viver.
Apresentação de dança dos alunos da escola Athayr da Silva Rosa de Urupês

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto