Início Notícias Administração Casa da Juventude: conheça o novo espaço que poderá disponibilizar qualificação profissional e integração digital aos jovens urupeenses

Casa da Juventude: conheça o novo espaço que poderá disponibilizar qualificação profissional e integração digital aos jovens urupeenses

Cerca de 2 minutos de leitura

262 acessos

Foto do projeto Ilustrativo da Casa da Juventude. Imagem Divulgação do Estado de São Paulo

Foto do projeto Ilustrativo da Casa da Juventude. Imagem Divulgação do Estado de São Paulo

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 07/05/2021 17h02

O prefeito Bica esteve em São Paulo, junto com a Secretária de Saúde, Cristina Camargo, nesta quinta-feira (6), em busca de recursos para diversas áreas do município.
Uma novidade é a “Casa da Juventude”, projeto pleiteado e em fase de protocolo de documentos, que tem objetivo de promover a formação profissional e o incentivo cultural, desenvolvendo competências, habilidades e atitudes através de qualificação e apoio ao jovem no início da sua vida profissional.
Em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, a Casa da Juventude fornece três modalidades de qualificação profissional: a “Novotec”, trazendo opções de cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos; Escola de Inovadores, em parceria com o Centro Paula Souza, incentivando o desenvolvimento de modelos de negócios para os jovens criarem suas próprias empresas ou startups; e Univesp, com cursos oferecidos por universidade virtual pública e gratuita. Além disso, o projeto também aborda ações culturais e de transformação digital.
Neste momento, o município está juntando os documentos necessários para protocolar junto à Secretaria de Estado de Juventude. Se aprovado, Urupês será um dos 40 municípios contemplados com a Casa da Juventude. Ao todo, o Governo do Estado de São Paulo investirá R$ 20 milhões para implantação de todas as casas.
A previsão é de que o espaço físico seja construído em local de fácil acesso, um prédio com área construída de 240m², em estrutura metálica e alvenaria.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto