Início Notícias Saúde Urupês recebe a Carreta do Hospital de Amor em Julho

Arte design da Equipe de Comunicação da Prefeitura. Thomas Moutropoulos

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 05/05/2021 11h05 - Atualizado em 05/05/2021 14h48

Do dia 12 ao dia 20 de julho, a Carreta do Hospital de Amor realizará exames gratuitos de Mamografia e Papanicolau. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nas ESFs (Estrastégias de Saúde da Família) do município.
As mulheres de 50 a 69 anos que fizeram o exame de mamografia na ação que aconteceu em outubro de 2019 não poderão fazer desta vez, pois a recomendação é que essa faixa etária refaça a mamografia somente após 2 anos.
As mulheres de 40 a 49 anos, mesmo que tenham feito em 2019, podem fazer novamente em 2021.
A enfermeira Franciely Furlan que está a frente da ação, informo que os munícipes interessados em realizar os exames podem procurar as Unidades de Saúdes dos bairros para solicitá-los gratuitamente.