Início Notícias Educação Aulas presenciais iniciam em Urupês

Aulas presenciais iniciam em Urupês

Decisão foi tomada após profissionais da Educação perceberem a dificuldades de acesso de alguns alunos durante as aulas on-line

Volta às aulas presenciais de forma gradual em Urupês - Escola Maria da Glória Robert Lima de Almeida - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 04/05/2021 11h27 - Atualizado em 04/05/2021 11h30

Após um ano sem aulas presenciais, os alunos do município retornaram na segunda-feira (03/05), para as salas de aula, de forma gradual, em Urupês.
A decisão foi tomada após uma reunião entre os profissionais da Educação e os pais de alunos. Os estudantes que apresentaram mais dificuldades de adaptação à modalidade remota e aqueles com acesso limitado à internet e aos dispositivos eletrônicos para acompanhamento das aulas virtuais terão prioridade para voltarem às escolas neste primeiro momento.
As aulas presenciais terão horários reduzidos e acontecerão apenas duas vezes por semana, nas segundas e nas quartas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde. Os pais foram orientados a assinarem um termo de ciência e a não enviarem os filhos para as aulas se eles estiverem com sintomas gripais. Eles também devem encaminhar, junto do aluno, uma garrafinha de água e máscara facial. Os profissionais das escolas estão higienizando todos os locais, como carteiras e cadeiras dentro das salas e no pátio, principalmente para a troca de período de aulas.
As aulas iniciam às 7h e finalizam 10h30 no período da manhã; à tarde, o horário é das 12h às 15h30.
Todos os protocolos do Ministério de Saúde estão sendo seguidos rigorosamente para a segurança das crianças e dos profissionais da Educação (distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos). O número de alunos permitido por sala de aula também foi reduzido para 35% da capacidade máxima original.