Início Notícias Coronavírus COVID-19: Urupês inicia vacinação para pessoas com 64 anos

COVID-19: Urupês inicia vacinação para pessoas com 64 anos

Mesmo após ser imunizado com a vacina os cuidados devem ser mantidos

Idoso é vacinado na ESF do bairro Mundo Novo. Foto: Carina Costa / Prefeitura de Urupês.

Por Luís Fernando da Silva - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 28/04/2021 11h50

A imunização contra COVID-19 para pessoas com 64 anos começa hoje (28/04) no município.
Para receber a vacina, o novo público-alvo deve procurar a ESF de seu bairro, levando um documento com foto que contenha o CPF.
Os idosos que estão agendados para tomar a segunda dose da vacina também podem ir até a Unidade de Saúde onde receberam a primeira dose.
Até a data de hoje (28/04), de acordo com o sistema VaciVida do Governo de São Paulo, em Urupês, haviam sido aplicadas 4.165 doses da vacina contra a COVID-19. No total, 2.594 pessoas já receberam ao menos a primeira dose, e 1.571 pessoas já receberam a segunda dose do imunizante.
Lembrando que, mesmo após tomar as duas doses da vacina contra COVID-19, todos devem continuar a manter os cuidados: usar máscara, álcool em gel e evitar aglomerações.
A abertura gradual dos serviços se faz necessária, mas todos devem colaborar para que não haja novos casos, e uma das formas é evitar festas e aglomerações.