Início Notícias Educação A Univesp está com inscrições abertas para o 2° Semestre de 2021

A Univesp está com inscrições abertas para o 2° Semestre de 2021

A isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada até as 23h59 do dia 20/04

Imagem Divulgação Univesp

Por Carina Costa - Departamento de Comunicação Social

Publicado em 20/04/2021 11h34 - Atualizado em 20/04/2021 16h16

A Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para quatro cursos de graduação, destinados aos moradores de Urupês e região. Os estudantes aprovados terão a facilidade de cursarem uma Universidade pública e gratuita. O período das inscrições vai do dia 19/04/2021 até às 23h59 do dia 20/05/2021 (horário de Brasília), e podem ser realizadas no site: vestibular.univesp.br.
Para se inscrever, o interessado deve ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Não há limite de idade. O vestibular tem uma taxa no valor de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais), mas candidatos cadastrados no CadÚnico, Cadastro Único do Governo Federal, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. Candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados, podem solicitar a redução de 50% do valor da taxa. A solicitação da isenção ou da redução deverá ser feita até às 23h59 de hoje (20/04/2021).
Os cursos abertos para Urupês são:
•Licenciatura em Letras;
•Licenciatura em Matemática;
•Licenciatura em Pedagogia;
•Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI);
•Bacharelado em Ciência de Dados Engenharia de Computação.
As aulas acontecem online e são ministradas por professores da USP, Unesp e Unicamp, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Univesp. Os alunos podem estudar de suas próprias casas ou no polo da Univesp em Urupês, localizado no Colégio Chafik Saab.
O exame será realizado em Urupês, no dia 13 de junho, às 13h para quem escolher o Eixo de Licenciatura, e dia 20 de junho às 13h, para quem optar pelo Eixo de Bacharelado. A prova terá duração de 5 horas.
O polo da Univesp de Urupês foi implantado no dia 26 de fevereiro de 2018, no Colégio Chafik Saab, oferecendo curso de Pedagogia e Engenharia de Computação a cem alunos de Urupês e de outras dez cidades da região.