Início Notícias Desenvolvimento e Empreendedorismo Palestra sobre Compras Públicas é realizada em Urupês e tem apoio da prefeitura

Palestra sobre Compras Públicas é realizada em Urupês e tem apoio da prefeitura

Reunião aconteceu na ACIUR e reuniu empresários do município e funcionários ligados a compras públicas

Publicado em 08/06/2017 00h00

“Aprenda a vender para a prefeitura”. Este foi o slogan da Palestra sobre Compras Públicas promovida pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal de Urupês e ACIUR.
O consultor Heveraldo Galvão, do SEBRAE de São José do Rio Preto, foi o responsável por trazer aos empresários que aderiram a palestra a capacitação para o aprendizado de todas as etapas de uma licitação: documentos, habilitações, como e onde buscar informações sobre o processo.
Nesse ínterim, diversos funcionários ligado a parte de compras e licitações da prefeitura também participaram da palestra, fazendo parte de dinâmicas e solucionando dúvidas dos empresários sobre compras públicas.
O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Agrário, Sérgio Ferrares, acha necessário criar um ambiente favorável para que o dinheiro de Urupês circule dentro do município. “Nós precisamos criar um ambiente para desenvolver o comércio local. Capacitar as pessoas para que o dinheiro da prefeitura não saia do município. Isso é empreendedorismo”.