Início Notícias Saúde Moradores de Urupês ganham acesso a exames de ultrassonografia no próprio município

Aparelho de Ultrassom Recebido em Urupês - Foto: Luís Fernando da Silva

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 21/03/2024 10h45

O Departamento de Saúde de Urupês acaba de receber um moderno aparelho de ultrassonografia, que será utilizado para a realização de exames de imagens cardiológicas, vasculares, abdominais, incluindo ginecológicas e obstétricas, além de imagens de pequenas partes e superficiais, como mama, tireoide, próstata, entre outros.

Agora, a população não precisará mais agendar exames em Catanduva e esperar pela liberação de vagas: tudo poderá ser feito mais rapidamente dentro do próprio município, com alta qualidade de imagem e de forma gratuita.

A aquisição do aparelho foi realizada por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Fausto Pinatto.

De acordo com a diretora de Saúde, Cristina Camargo, com a disponibilidade desse aparelho de ultrassonografia na UBS Central, os moradores terão maior facilidade no acesso a exames médicos, contribuindo para um diagnóstico mais rápido e preciso.

O prefeito Bica agradeceu a todos os envolvidos nesta conquista e afirmou como o novo aparelho será útil para o atendimento em Urupês: “Esse novo recurso será de grande benefício para toda a população, melhorando a qualidade dos cuidados de saúde e proporcionando um atendimento mais completo. Isso me deixa muito feliz, pois saber que, quase na reta final da nossa administração, ainda estamos conquistando melhorias para o povo urupeense”, finaliza Bica.