Início Notícias Cultura Escritora urupesense lança seu primeiro livro infantil

Escritora urupesense lança seu primeiro livro infantil

O projeto que deu origem à obra foi escrito pela professora, e as ilustrações foram feitas pelos alunos durante as aulas do Projeto Criança Feliz de Urupês

Prefeito Bica e Diretor de Desenvolvimento Social recebem a Escritora Regina Tieme Ando na Prefeitura e conhecem o livro

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 25/01/2024 15h56 - Atualizado em 25/01/2024 16h24

Resumo da notícia:

• Regina deu asas à imaginação para sua primeira obra em 2018 durante as aulas com os alunos do Projeto Criança Feliz e escreveu a história O Pica-Pau
  • A história do Pica-Pau resume-se a um grupo de crianças entediadas e carentes que vivem na cidade “Sou Feliz” e se aventuram na misteriosa Floresta dos Pica-paus, onde a trama se desenrola e tem um final curioso
  • O Pica-Pau”, publicado pela editora Ases da Literatura, em Portugal está disponível para compra no site da Ases da Literatura

O município de Urupês tem uma nova escritora de livros infantis, Regina Tieme Ando. Antiga professora de Artesanato do Projeto Criança Feliz em 2018, ela embarcou em uma jornada para inspirar o amor pela leitura em seus alunos.

Regina esteve esta semana com o Prefeito Bica e com o Diretor de Desenvolvimento Social, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Alison Paulo, para apresentar sua primeira obra, o livro “O Pica-Pau”, publicado pela editora Ases da Literatura, localizada em Portugal. A história do Pica-Pau resume-se a um grupo de crianças entediadas e carentes que vivem na cidade “Sou Feliz” e se aventuram na misteriosa Floresta dos Pica-paus, onde a trama se desenrola e tem um final curioso.

O fato interessante é que Regina deu asas à imaginação para sua primeira obra em 2018 durante as aulas com os alunos do Projeto Criança Feliz e escreveu a história O Pica-Pau de acordo com desenhos e pinturas criadas por seus alunos da época. “Eu queria que os alunos entendessem que um livro não é feito só de palavras, e nem só de ilustrações, então juntos criamos o projeto; eles pintaram alguns desenhos meus, outros alunos criaram desenhos deles, e nós criamos a história”, conta a escritora.

O livro ficou engavetado por alguns anos, esperando pela hora certa de brilhar. Esse momento chegou em 2023, quando Regina participou de um concurso promovido pela editora Ases da Literatura. Embora não tenha conquistado o prêmio principal, a editora, encantada com o material apresentado por Regina, reconheceu seu valor e entrou em contato oferecendo-lhe a chance de publicar o livro com um investimento de 50% do valor total. Regina aceitou a proposta com entusiasmo, buscou apoio e ajuda de amigos, e um dos seus sonhos se tornou realidade.

As crianças e a professora Regina finalizaram o projeto em folhas sulfite impressas e deram forma a um livro especial, repleto das ideias e emoções daquelas mentes curiosas.

O Prefeito Bica ficou muito orgulhoso de conhecer a obra e exclamou que a história de Regina e seu livro é um lembrete inspirador de que o valor de uma obra vai além de prêmios e reconhecimentos imediatos. Às vezes, é preciso tempo para que uma criação genuína encontre seu caminho e brilhe intensamente.

Quem quiser comprar o livro pode encontrá-lo disponível através do site da Editora Ases da Literatura. A obra, intitulada “O Pica-Pau”, não é apenas uma narrativa cativante, mas também representa o esforço coletivo e a criatividade compartilhada entre a escritora Regina Tieme Ando e os alunos do Projeto Criança Feliz.