Início Notícias Infraestrutura A Construção da Escola Leonor Carrera Isique Está a Todo o Vapor

A Construção da Escola Leonor Carrera Isique Está a Todo o Vapor

Cerca de 2 minutos de leitura

74 acessos

Construção da Escola de Ensino Fundamental Leonor Carrera Isique - Foto: Carina Costa

Construção da Escola de Ensino Fundamental Leonor Carrera Isique - Foto: Carina Costa

Por Carina Costa - Divisão de Comunicação

Publicado em 05/01/2024 16h58 - Atualizado em 05/01/2024 17h00

As obras para a construção da nova escola de Ensino Fundamental Leonor Carrera Isique, no bairro Manoel Carreira estão avançadas. Com investimento de R$ 3,37 milhões, provenientes de recursos federais da QESE (Qualidade na Educação para o Século XXI), o novo prédio terá oito salas de aula, proporcionando espaço para cerca de 160 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

E para que esse progresso seja concretizado, será necessária a retirada de algumas árvores do local, devido à construção de uma nova calçada com guias e sarjetas. Essa medida, cuidadosamente planejada, visa equilibrar o desenvolvimento urbano com a preservação do meio ambiente, assegurando a sustentabilidade com uma futura revegetação.

Essa nova unidade beneficiará diretamente os alunos do município. A construção visa atender à crescente demanda por educação de qualidade, oferecendo um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento das futuras gerações.

Além do aumento na oferta de vagas, a nova escola traz consigo uma estratégia inteligente da administração municipal. Ao descentralizar a demanda, será possível reduzir a quantidade de alunos por sala na Escola Maria da Glória Robert Lima de Almeida, proporcionando assim um ambiente de aprendizado mais qualificado. Essa medida visa garantir uma atenção mais dedicada às necessidades e particularidades de cada estudante.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto